segunda-feira, 23 de abril de 2012

Green Project Awards Portugal





Pelo quinto ano consecutivo o Grupo GCI, em parceria com a Agência Portuguesa do Ambiente e a Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza, institui um Prémio, designado Green Project Awards, que visa premiar as melhores iniciativas na área da sustentabilidade em diferentes domínios. Trata-se de uma projecto com enfoque no público jovem, no consumo sustentável, na gestão da sustentabilidade e na agricultura, mar e turismo. Nas quatro edições anteriores foram premiados 28 casos de sucesso, entre as mais de 600 candidaturas a concurso.




Cinco dedos numa mão, cinco razões para participar nos Green Project Awards – é esta a ideia subjacente à campanha que a EuroRSCG criou para a edição deste ano da iniciativa que se propõe mobilizar Portugal para o desenvolvimento sustentável. As inscrições estão abertas até 31 de maio.

Este ano, o Green Project Awards surge com novas categorias, parcerias e destinatários, de modo a conseguir mobilizar toda a sociedade portuguesa em torno da agenda da sustentabilidade.

O Green Project Awards 2012 tem como objectivos:


• Premiar e reconhecer boas práticas em projectos, implementados em Portugal, que promovam o desenvolvimento sustentável, como complemento ao movimento de sensibilização para as temáticas da sustentabilidade, alertando e consciencializando a Sociedade Civil para a importância do equilíbrio ambiental, económico e social;


• Dar visibilidade às entidades, empresas, pessoas e/ou instituições que identificaram uma oportunidade no apoio e promoção da sustentabilidade e que actuaram positivamente na construção do desenvolvimento sustentável;

• Envolver os jovens, tanto a nível individual como a nível associativo, condicionando os seus comportamentos e atitudes, adoptando e criando práticas sustentáveis;

• Reforçar a sustentabilidade com vista a uma repercussão positiva no comportamento dos cidadãos e decisores em geral, fazendo da inovação e eficácia um caminho para a sustentabilidade.

O Green Project Awards prevê a atribuição de um Galardão e de Menções Honrosas para cada categoria, atribuídas pelo Júri, às candidaturas que ache meritórias.

Poderá ainda ser considerada a atribuição de bolsas de pesquisa ou estudo, em universidades parceiras, ou estágios em entidades e empresas apoiantes do Green Project Awards, por sugestão do Júri e após validação por parte da Organização.

Os vencedores do Green Project Awards poderão ser convidados a expor os seus projetos em cerimónias do Green Project Awards Brasil que decorrerá em 2013.








Sem comentários:

Enviar um comentário