segunda-feira, 21 de maio de 2012

O QUE É O IMPACTO AMBIENTAL?


O que é o impacto ambiental?

Navegando pela net, descobri esta observação que me pareceu relevante. De facto, nós é que decidimos o impacto a provocar no meio ambiente...  


Segundo Paulo Roberto Mores, doutor em Geografia Física e professor do departamento de Ciências do Ambiente da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), acções naturais ou provocadas pelo homem produzem alterações, reflexos, sobre o meio ambiente. Os resultados dessas ações são chamados de impacto ambiental.
“O que pouca gente sabe é que este impacto pode ser positivo ou negativo”, explica o professor. “Por isso, a palavra impacto não é sinónimo de degradação. Uma empresa que faz o reflorestamento de uma área está a provocar um impacto positivo no meio ambiente”, completa Paulo Roberto. Por outro lado, uma empresa que descarta seus resíduos sem tratamento no meio ambiente causa um impacto negativo. Outro exemplo, é a emissão de gases poluentes dos escapes dos nossos carros. Todos nós temos provocamos um impacto no meio ambiente de alguma forma. 

Sem comentários:

Enviar um comentário