quarta-feira, 23 de maio de 2012



Assunção Cristas defende que despoluição do Sado é fundamental para aumentar o número de golfinhos


A ministra da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território, Assunção Cristas, defendeu hoje que o trabalho de despoluição do Sado é fundamental para o aumento da população de golfinhos no rio.

No âmbito do Dia Internacional da Biodiversidade, Assunção Cristas embarcou  num galeão no Porto de Setúbal para observar a comunidade de golfinhos do  estuário do Sado, que atualmente conta com 27 indivíduos.  "Portugal tem aqui um exemplo da riqueza marinha que pode ser divulgado  tanto aos portugueses como aos estrangeiros. Tem havido um esforço para  despoluir esta zona, mas ainda há muito a fazer", afirmou a governante aos  jornalistas. 
Nesse sentido, Assunção Cristas referiu que o Governo tem procurado  dialogar com as indústrias existentes no estuário do Sado para procurar  um "equilíbrio entre as atividades económicas e o Ambiente" e que não está  prevista nenhuma limitação à atividade. 
"Nos últimos anos temos visto um esforço muito significativo. Penso  que existe vontade e envolvimento das diversas entidades que desenvolvem  atividade industrial no Sado para que a coexistência com o Ambiente seja  o mais harmoniosa possível", apontou. 
  
Lusa

23.05.2012

Meus amigos, num dia tão importante como o de hoje (é o dia da biodiversidade!) é sem dúvida importante ver este tipo de intervenções por parte do Governo e a reiteração da necessidade constante de coadunar as várias actividades industriais que se desenvolvem (neste caso no Sado) com a protecção do meio ambiente e preservação da sua biodiversidade! 
A despoluição como a noticia refere, é uma excelente forma de materializar essa mesma coadunação mas mais do que falar é preciso fazer...

Sem comentários:

Enviar um comentário